Fundo-Sote-[Recovered].png

DIÁSPORA - A COR DA NOSSA CULTURA EM ENCONTROS E REDES

Atualizado: 10 de mar. de 2021



Diáspora – A Cor da Nossa Cultura, surge do convite do amigo e radialista Emerson Ramos (Rádio Brasil Atual/ SP) em se pensar um programa focado na temática antirracista apresentado pela N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.


O programa foi concebido e vem sendo realizado por um núcleo de artistas educadores(as) comprometido com a Afroeducação e com os temas que circundam esse importante campo de pensamento da Educação e da Cultura atuais.


Ao longo de quase um ano no ar o programa já recebeu convidados(as) de diversas áreas de atuação como Educação, Arte, Cultura, Geografia, Psicologia, Direito, entre outras. O foco das entrevistas partem da perspectiva de dar voz e vez aos sujeitos silenciados, invisibilizados e normatizados pelo racismo para que tragam suas próprias questões e construções intelectuais, pedagógicas e artísticas para a conversa.


A proposta é fomentar uma conversa fluida, misturando musicalidades e informação como numa atmosfera de terreiro que recebe parceiros(as) para falar de suas ideias. As músicas apresentadas em cada programa vão desde jongos, cantos vissungos e pontos de gira "clássicos afro brasileiros" até novos(as) artistas que despontam no cenário da "música preta brasileira" atual.


Assim como numa “pequena dose de garrafada” o Núcleo N´Kinpa de Culturas Negras e Periféricas acredita estar proporcionando conhecimento e acesso à cultura para o grande público de maneira leve e divertida, porém não menos provocativa de importantes questões que atravessam a educação e a luta antiracista neste território chamado Brasil.

Neste momento estamos lançando o podcast Diáspora – A Cor da Nossa Cultura nas plataformas Spotify, Deezer e Megafono. E para dar continuidade a esse projeto contamos com a sua contribuição!

Todo o conteúdo gerado no programa "Diáspora, a cor da nossa Cultura" será disponibilizado para uso de instituições e pessoas interessadas nas temáticas, desde que citados os devidos créditos.


Você pode acessar nossos conteúdos através do Spotify, Deezer e Megafono via celular, tablet, computador e através das rádios. Abaixo segue a programação.


- Rádio Cantareira 87,5FM : 2ª feiras às 15h com reprises às 4ª feiras às 08h.

- Webstilo: 3ª feiras às 10h com reprises

- Rádio Brasil Atual 98,9FM: 5ª feiras às 10h com reprises aos sábados às 10h.

- Web Rádio Mixtura: 6ª feiras às 14h com reprises aos sábados às 19h.


Sintonize a frequência e não perca!

Motumbá. Axé!


24 visualizações0 comentário