Fundo-Sote-[Recovered].png

“Estratégias de Encantamento para uma Educação em Desencanto”

#ParaCegoVer

00:00 / 03:59

Estratégias de Encantamento para uma

Educação em  Desencanto

 

 

 

“MACAMBA faz MANDINGA! Estratégias Coletivas de Encantamentos: Saberes Afrodiaspóricos para uma Educação que se Alimenta de Vida” é um (Per)Curso que acontecerá em três encontros pela plataforma Microsoft Teams nos dias 28, 29 e 30 (quarta, quinta e sexta) do mês de Abril, das 19h às 22h pelo valor de R$ 35,00.

 

Bora com a gente!!

Vagas Limitadas!


Inscrições até o dia 26/04/21 às 21h00

 

O objetivo do encontro é proporcionar uma experiência artística e pedagógica a interessades em criar, discutir e elaborar propostas coletivas de ações que partam das perspectivas colocadas nas leis federais 10.639/03 e a 11.645/08, que instituem a obrigatoriedade do ensino da história e cultura africana e indígena em todos os níveis de ensino.

 

Abordaremos por meio do afroperspectivismo, da historicidade africana e afro diaspórica, do mergulho sobre saberes dos territórios e da multi linguagem artística, uma vivência que estimule a corporificação de cosmosentidos nas construções de práticas de saber.

 

São três encontros, um por dia das 19h ás 22h.

 

*Serão ofertadas bolsas integrais para alunes autodeclarades negres, trans e indígenas com impossibilidades financeiras para o custeio do curso nesse momento. Para candidatar-se a bolsa enviar até o dia 24/04/21 e-mail com mini-bio e carta de intenção para: nkinpanucleo@gmail.com.br. Retornaremos dia 26/04/21 informando aos (as) candidates sobre as bolsas.

Cronograma do (Per)Curso:

 

1º dia - Abre Alas – Uma narrativa da educação no terreiro chamado Brasil- século XIX até a conquista das leis 10.639/03 e 11.645/08.  

 

  • Articulações da população negra e indígena em lutas por políticas públicas ; Nossas responsabilidades perante tais conquistas históricas e o que ainda temos pela frente.

 

2º dia - Alegorias e Evolução – O Corpo como o Território salvaguardado pelos cosmosentidos afro-indígenas.

 

  • Afroperspectivismos, possibilidades comunitárias, nossas narrativas, ciências e saberes.

 

3º dia - Apoteose – A roda gira e espalha a vivência espiralar das bocas no tempo.

 

  • Troca de saberes e possibilidades, como colocar em prática e em luta nossos conhecimentos herdados e acumulados desde os ancestrais.

 

 

Como se inscrever?

1. Preencha o formulário abaixo para fazer sua pré-inscrição.

2. Após o preenchimento do formulário, efetive o pagamento no botão abaixo "Pagar agora" para confirmar sua participação.

3. Enviaremos um e-mail de confirmação da sua inscrição após recebermos a confirmação do "PagSeguro".

Dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco: nkinpanucleo@gmail.com