Fundo-Sote-[Recovered].png

Puxadores do Enrredo

#ParaCegoVer

00:00 / 03:59
Samantha
Harrison
  • Facebook
  • Twitter

Marketing Executive

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me.

Claudio gomes

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.39.04.jp

Educador, performer e produtor cultural. Participou de diversos grupos de arte e compromisso social, principalmente na zona leste de São Paulo: Piá, CEU Cinza, Grupo Canto, Vila Nossa, Cia.Fábrica São Paulo, Cafuzo, MPA-Movimento Popular de Arte, Cineclube Verônica, Cia.Ação Cênica, grupo de teatro Tresporquatro , Movimento de Educação ZL, Centro de Culturas Negras do Jabaquara entre outros. Foi coordenador da casa de Cultura Itaim Paulista, adjunto na oficina cultural Luiz Gonzaga, produtor no centro cultural São Paulo, CEU Jambeiro e Aricanduva, olho D’água e Cia fábula da fíbula, nos projetos: Teatro nas Universidades e São Paulo cidade da música. .  Atualmente integra a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.

Tatiane Ferreira Damasceno

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.36.30.jp

Graduanda em Pedagogia pela UNIFESP, formação em Artes Dramáticas pelo Senac SP. Atualmente é Arte Educadora em escolas e no Programa de Iniciação Artística – PIÁ. Tem experiência na área do Teatro do Oprimido, participando do III Encontro Latino Americano de T.O. Participou também do projeto pedagógico da Rede Globo de televisão chamado “A rua é sua”. Fez alguns cursos de dança e outros na área de musicalização infantil na OESP.  Atualmente integra a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.

joice jane teixeira

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.30.43 (1

Artista, Educadora, Cantora e Pesquisadora. Artista Educadora formada pela Faculdade Paulista de Artes- FPA e atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo EAD/ECA/USP. Pesquisa as Expressões Africanas e Afrodiaspóricas desde 2000. Participou de inúmeros cursos, dentre eles - curso de extensão na UNESP- Instituto de Artes “As Diásporas Centro-Africanas e a Formação das Musicalidades Afro-Atlânticas (Sécs. XVI - XIX), Modulo I e II História Social das Culturas da diáspora Centro-Africana no Brasil” com professor Rafael Galante; Zimbaas Módulo 2 com o professor Salloma Salomão e Introdução a Filosofia Africana com Katiúscia Ribeiro. Participou como Artista Educadora no Programa de Iniciação Artística – PIÁ em 2018 e 2019. Atualmente integra a coletiva N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas; é Articuladora de Processos Artísticos Pedagógicos na edição de 2021 do programa PIÁ e apresenta o programa “Diáspora, a Cor da Nossa Cultura em Encontros e Redes” na Radio Brasil Atual.

suelen ribeiro

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.37.17.jp

Atriz formada na Universidade São Judas Tadeu. Co-criadora na N'Kinpa- Núcelo de Culturas Negras e Periféricas, também atua nos grupos Sabiagem e As Doloridas, nos quais produz, escreve e dirige peças de teatro, contações de histórias e oficinas para crianças. Desde 2008 atua como artista educadora em periferias do Brasil e também no exterior. Em 2021 é pelo segundo ano Coordenadora Artístico Pedagógica do Programa de Iniciação Artística- PIÁ, das Secretarias de Cultura e Educação do município de São Paulo.

Entre suas formações complementares estão o estágio com o ator, diretor e Djeli Hassane Kouyaté e diversos cursos sobre a formação cultural afro diaspórica no continente americano, entre eles o curso de extensão na UNESP- Instituto de Artes “As Diásporas Centro-Africanas e a Formação das Musicalidades Afro-Atlânticas (Sécs. XVI - XIX), Modulos I e IIl” com o professor Rafael Galante, o curso  Zimbaas Módulo 2 com o professor Salloma Salomão e Introdução a filosofia africana com Katiúscia Ribeiro.

elaine maria da silva

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.29.46 (1

Alagoana, Afro-indígena, Educadora e Musicista. É Mestranda em Educação pelo PPGE - UFAL, Especialista em Educação Musical pela FPA e Graduada em Música Licenciatura pela UFAL. Radicada em São Paulo desde 2013, atua no ensino formal e informal. E integra os grupos artísticos Sabiagemn, N’Kinpa, JPMB e o Henrique Menezes e os Alabês.

fafi prado

WhatsApp Image 2021-04-06 at 18.29.46.jp

Fabiana Prado: Artista multidisciplinar, arte educadora e produtora cultural. Atuou no Programa de Iniciação Artística – PIÁ da Secretaria Municipal da Cultura e Educação como Articuladora de processos pedagógicos e como propositora de Seminários de Formação Artístico Cultural. Desde 2003 coordena as ações do coletivo Projeto Matilha, de arte relalcional no espaço público e integra a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas. Pesquisadora de Relações Étnico-Raciais.

Title Goes Here